segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tema. Gerando o meu milagre.

Texto. I Sm 1.9-18
Tema. Gerando o meu milagre.
Intro. Qual é o  maior problema que você tem enfrentado em sua vida ao longo dos últimos anos, meses e dias. O que tem roubado a sua paz, o que tem trazido angustia e aflição a sua vida. O que tem muitas das vezes tirado a alegria da sua vida.
- e se este problema deixasse de existir a partir de hoje. Se houvesse uma mudança de 180 graus.
- se a água fosse transformada em vinho.
O que mais você precisa em sua vida hoje. Quero dizer que um milagre pode acontecer em sua vida esta noite.
Você pode voltar para a sua casa diferente. Querendo convidar você para que vejamos quais são os princípios para que o milagre seja gerado em nossa vida.
1.O milagre é resultado das nossas orações. V 10.
O texto nos relata que Ana orou ao senhor, ela clamou pelo milagre que ela tanto desejava. Não foi uma oração que era produto apenas dos seus lábios mas era um clamor que era fruto de um coração quebrantado.
- Ela chorou abundantemente na presença do senhor, uma oração acompanhada por um coração quebrantado sobe a presença de Deus e milagres acontecem na terra.
- Não foi uma oração relâmpago, ela ficou por muito tempo na presença do senhor. V 12. Demorando-se ela no orar perante o Senhor.
- Com isso Ana demonstra que não estar interessado apenas nos milagres de Deus, mas também no Deus dos milagres. Tem muitos que só querem os milagres .
- A oração de Ana foi também um se derramar na presença de Deus, ela se lançou totalmente diante do senhor. V 15.
- esta oração de Ana era uma linguagem do seu coração. John bunyan; é melhor orar de coração, mas sem palavras, do que orar com palavras, mas sem coração.
- George Muller foi um homem que marcou o seu tempo, ele foi um homem que desfrutou de muitos milagres em sua vida como resultado de suas orações, alias tudo em sua vida era resposta as suas orações.
George Muller recebeu aproximadamente R$ 395.250.000,00 em resposta a orações sem jamais ter pedido ofertas.
Existe o registro de cerca de 50 mil orações de George Müller respondidas por Deus.
São muitas as histórias marcantes de respostas à oração. Uma delas sucedeu quando ao levantarem pela manhã, não haver nenhum pedaço de pão para as crianças, Müller ordenou que mesmo assim as crianças dessem graças a Deus pelo alimento e ficassem esperando.
Minutos depois um carroceiro bateu à porta, dizendo que sua carroça havia quebrado ali na frente e se queriam ficar com o carregamento de pães que estava levando para outros lugares. Assim as crianças e os demais irmãos glorificaram o Senhor por mais um de seus extraordinários feitos. Toda a vida e obra de Müller atestam a fidelidade e a graça provedora de Deus.
- a oração gera milagres, como a gerar o seu milagre para 2010. Clame a Deus, mas clame com um coração quebrantado, com um coração que tem prazer nele.
Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.

É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado - dobrado em oração. Salmo 34:15-18. - Harvest Field of the Dakotas, Jack Outhier, Editor

2. Dedique seu milagre a Deus. V 11.
Ana fez um voto ao Senhor. Quando os hebreus desejavam algo da parte de Deus, muitos sempre faziam um voto a Deus, para que o seu milagre acontecesse. E Ana dedica o seu milagre a Deus.
- Ana vai usar o que Deus lhe dar para o reino de Deus. Esta era a primeira e a maior conquista de Ana. Ele consagra ao Senhor.
- Quando consagramos nossas conquistas para Deus, ele se encarrega de trazer mais conquistas para a  nossa vida. I Sm 2.21... ela teve 3 filhos e 2 filhas. Deus transformou aquele ventre estéril em um lugar de vida.
- A razão porque nós conquistamos pouco é porque não temos dedicado a Deus as nossas conquistas.
- Ficamos tão encantados com a bênção de Deus em nossa vida que até nos esquecemos de Deus. Muitos depois que conquistam certo emprego, um carro, um status se esquecem da igreja.
- são pessoas que inverteram as prioridades da vida.
- Ana não deixou que a sua vida girasse em torno da sua bênção. Mas dedicou a Deus o seu melhor.
1. o nosso milagre é resultado das nossas orações.
2. Dedique a Deus o seu milagre.
3.Especifique o seu milagre. V 11.
Ele pede um filho varão. Ela foi clara em sua petição a Deus. V 27 por este menino orava eu. Ela sabia o que queria.
- Nossas petições precisam ser conhecidas diante de Deus, precisamos aprender a colocar diante de Deus o que precisamos. Porque temos promessas da sua parte de que ele ouviria as nossas petições.
- Comece a ser especifico no que você deseja que Deus venha realizar em sua vida durante o próximo ano.
- fale para Deus, Ana foi especifica no seu pedido.
4.Creia na palavra liberada sobre sua vida. V 17.
O sacerdote Eli liberou uma palavra sobre a vida desta mulher.
1.ele disse vai em paz. Ai temos a palavra shalom.
Vejamos o significado da palavra em sua raiz original: Shalom significa paz, prosperidade, bem, saúde, inteireza, segurança! Shalom significa muito mais do que ausência de guerra! Inteireza, integridade, harmonia e realização são idéias mais próximas do significado da palavra. Em shalom encontramos implícita a idéia de relacionamentos não abalados com outras pessoas e de desejo de sucesso às pessoas nas suas empreitadas.
- Ana volta para a sua casa debaixo desta palavra.
2.O Deus de Israel te conceda esta petição.
Nós precisamos crer nas palavras que são liberadas sobre a nossa vida. E também precisamos liberar palavras de vitorias sobre a vida das pessoas.
- porque todos aqueles que são chamados por cristo são também sacerdotes do Deus altíssimo.
- Lá no antigo testamento o sacerdócio estava restrito há um grupo de pessoas. Hoje todos os crentes são sacerdotes. E como sacerdote você pode abençoar as pessoas.
-mas também precisamos caminhar debaixo das palavras que são liberadas sobre nós.
-Ana voltou para sua casa confiando na palavra que foi liberada sobre sua vida.
- Você precisa vir a igreja ouvir a palavra e colocar no seu coração. Va para sua casa crendo que Deus fará grandes coisas em sua vida.
5. Assuma uma nova postura. V 18.
Este versículo nos mostra uma nova postura na  vida desta mulher. Ele chega em siló com um coração triste. V 8
- Ela chega com um ventre estéril. V 5.
- Ela chega aflita e amargurada. V 10,16.
- Ela chega com um espírito atribulado. V 15.
Esta é a situação desta mulher ao chegar para adorar ao senhor. E quem sabe por muitos anos ela tenha cultivado esses sentimentos em sua alma.

No antigo Israel a mulher estéril era considerada como um ramo seco, uma presença morta, também porque impedia que o marido tivesse uma continuidade na recordação das gerações seguintes. Gerar filhos era um sinal de bênção divina (Salmo 127:3), a incapacidade de gerar filhos freqüentemente era vista como um sinal de castigo divino.
Adicionalmente, o status da mulher na familia seria de bem pouca importância se ela não gerasse filhos. Uma mulher estéril era freqüentemente rejeitada, banida ou passada para um status inferior. Orações mesopotâmicas e textos legais mostram que essas mesmas questões existiram em todo o antigo Oriente Próximo.
. A mulher estéril, por exemplo, se fosse casada, era obrigada por lei a providenciar uma substituta para o marido poder multiplicar a espécie.
- esta era a situação de Ana ao subir a casa do Senhor naqueles dias. Porem ao chegar lá e buscar a presença de Deus ela assumiu uma nova postura.
- A palavra diz que ela se alimentou. Quem vem a casa de Deus e se alimenta da palavra não volto o mesmo para casa, porém tem muitos que estão na igreja mas não absorvem a palavra de Deus.
- É de dar vergonha o comportamento de algumas pessoas na presença de Deus. Deus espera que você venha a presença dele para o adorar, para ouvir a palavra dele.
- Ana se alimentou, e o seu semblante já não era o mesmo.
- Ela assume uma nova postura.
Ela volta para casa com um coração diferente, já não tem mais espaço para aflição, angustia, tristeza, ela volta crendo que algo sobrenatural aconteceu em sua vida.
- A partir deste dia Ana nunca mais foi a mesma pessoa. Seu ventre se tornou em um lugar de vida.
- Ela assume uma nova postura.
- é isso que Deus espera de você esta noite. Assuma uma nova postura em relação a sua vida.

Se  você que gerar o seu milagre.
Comece a orar.
Dedique a Deus.
Seja especifico.
Creia na palavra  liberada sobre sua vida esta noite.
Assuma uma nova postura.













3 comentários: